[Resenha] Minha vida mora ao lado





Autor: Huntley FitzPatrick
Páginas: 320
Editora: Valentina
Ano: 2015
Nota: 4/5


“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Minha vida mora ao lado conta a historia de Samantha, uma garota rica que desde pequena ouviu sua mãe dizer que ela e a irmã, Tracy, não deveriam se misturar com os novos vizinhos, Os Garret, ou como chamava a mãe de Sam "aqueles Garret". Essa repudia vinha do fato dos vizinhos terem oito filhos, portanto um quintal desorganizado, barulho, entre outras coisas de uma família gigante.
Samantha Observou os vizinhos pela janela de seu quarto até os seus dezessete anos, quando resolveu ir até o quintal dos vizinhos e dar um olá, foi ai que ela conheceu Jase, um garoto inteligente que ama os animais e da o melhor de si para ajudar seus pais com os irmãos (os Garret tem oito filhos lembra?). O amor entre Samantha e Jase surge quase que a primeira vista e a cada pagina você vê os personagens se tornarem mais proximos e apaixonados, mas este amor é de certa forma proibida pois Samantha sabe que sua mãe nunca aceitaria seu namoro com "um daqueles Garret".
Mas é quando algo terrivel acontece que o amor e a confiança entre Samantha e Jase serão testados e todos os segredos deverão vir a tona, será que estes jovens apaixonados resistirão as provações da vida?

Minha opinião

O que mais me chamou a atenção em "Minha vida mora ao lado" foi a construção dos personagens, cada um foi elaborado minunciosamente com traços bastante marcantes de personalidade, dando destaque não somente ao núcleo protagonista.
Clay, o namorado da mãe de Samantha é um cara mesquinho, egoísta e que só pensa em política sendo ele o que eu chamaria de "vilão" da historia. Nan, a melhor amiga de Samantha, não é muito diferente, ela coloca sua ambição acima de tudo, inclusive de seu irmão gêmeo Tim, que por sinal foi um dos personagens que mais me surpreendeu, Tim começa como um garoto que tem problemas com bebida e drogas mas acaba dando uma grande virada ao longo da historia.
Agora o personagem que eu mais amei foi George, o irmãozinho de Jase, George é uma criança inteligente e muito curiosa que mostra bem um lado infantil mas que por outro lado é quase um prodígio, apesar de ser uma criança pequena foi ele quem mais me divertiu ao longo da historia com suas narrativas bem elaboradas.
Em geral o livro é bastante agradável porem um pouco "lento", a sinopse por sí só ja prometia que algo iria acontecer o que instigou minha curiosidade, porem isso só ocorreu nas ultimas paginas do livro e mesmo assim confesso que não foi tão grandioso quanto esperei, talvez porque eu não sou uma grande fã de romances, mas preciso ser sincera e dizer que gostei da historia e dos personagens mas acredito que não seria necessário tantas paginas.
Sobre a estetica do livro: vou dizer a editora Valentina se superou: O livro é lindo, caprichado e muito bem traduzido, a leitura flui sem você ter que ficar relendo a mesma frase devido a uma falta de virgula como ocorre com muitas traduções.
Meus parabéns a editora Valentina pelo trabalho maravilhoso.

(O livro foi cortesia da ed. Valentina para o blog: All Pop Stuff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário